Giselle Araujo 1602 A
A piscina é uma das áreas comuns mais aguardadas por todos nós, moradores do Montana. Para aproveitarmos ao máximo esse espaço de lazer, é fundamental ficarmos alertas com relação aos cuidados com nossa saúde e a dos demais moradores ao utilizá-la.
Não podemos nos esquecer de que a piscina não é banheiro! Devemos orientar nossas crianças para não “fazer xixi” na água e evitar engoli-la. Estas medidas contribuem para a manutenção da qualidade da água e para a prevenção de doenças gastrointestinais.
Antes de dar aquele “tchibum”, é essencial tomar uma ducha para remover poeira, sujeira, suor e resíduos de produtos químicos, como protetor solar, bronzeador, hidratante, desodorante etc, que podem reagir com o cloro
e comprometer o equilíbrio químico da água.
Caso identifique a presença de frieiras ou outras micoses em geral, não entre na piscina. Pessoas com conjuntivite ou molusco contagioso (muito comum em crianças) também devem aguardar a completa
recuperação antes de utilizá-la, prevenindo o contágio de outras pessoas.
Se você tem dúvidas sobre algum sinal, sintoma ou contraindicação para o uso da piscina, procure atendimento médico e realize o tratamento adequado.
Mergulhe na diversão com a saúde em dia!